Luzia Oliveira

Honrar pai e mãe e demais familiares

Honrar pai e mãe é o quarto mandamento de Deus e o único que possui uma promessa:
horando seus pais, você será feliz e acrescentará seus dias na Terra. Deus é bom o tempo
todo e sabe o quanto precisamos de nossos pais e sabe também quando e o quanto eles
precisam da gente.

E nós sabemos o quanto sobre isso? O que é honrar pai e mãe verdadeiramente? Como
aprimorar o relacionamento com os familiares, depois de adulto?

Tenha em mente:

  • Honrar pai e mãe sempre;
  • Cuidar de seus pais quando necessário sempre;
  • Tratar a todos de forma respeitosa e aprender a amar e a servir, da maneira correta
    sempre.

Quando você se torna adulto, possui a sua casa, a sua família, você deve aprimorar essarelação com seus pais e demais parentes. Tornar a relação mais madura, justa eabandonar o desejo de querer agradar o tempo todo. Pare de deixar seus projetosengavetados, com medo do que os outros irão pensar e falar.

Muitas vezes deixamos detrabalhar naquele emprego dos sonhos, de comprar algo, de viver relacionamentos, defazer aquela viagem, preocupado com o que nossos pais irão pensar do nosso novo estilode vida.Até hoje, para mim, ainda é difícil pensar dessa forma também, não se importar emagradar; estou nesse processo aos poucos, vivendo a minha vida, realizando os meusprojetos.

Percebo que fiz grandes avanços, principalmente o de fazer o exercício de nãome irritar e não me intrometer na vida dos meus pais e nas decisões deles. Lógico, asvezes fico me coçando, respiro, me acalmo e lembro que meus pais são meus pais e elessabem o que é melhor.Devo silenciar, não falar mal e seguir a minha vida…

Em relação aos outros parentes, irmãos, primos, tios, também é necessário aprimorar arelação. Mantendo respeito, ouvindo, oferecendo tempo de qualidade a todos osfamiliares. Amo organizar onfraternizações, gosto de decorar a mesa, lavar as louças,dividir os pratos e mais recentemente estou me propondo a cozinhar, na última Ceia deNatal, por exemplo, fiz um pudim e uma farofa natalina, pode parecer simples, pouco, noentanto, para mim foi um grande ganho, pois há 2 ou 3 anos, era mais fácil encomendar tudo e pronto, não tinha o prazer, a felicidade do servir, do preparar com o carinho; dátrabalho sim, mas é a forma que encontrei de amar, honrar e servir.

Aos poucos estou deixando de querer agradar a tudo e a todos, aprendendo a dizer não,procurando me organizar e deixando cada um assumir as suas escolhas. Outro exercícioimportante nesta jornada, é o exercício do silêncio, a própria Palavra, no livro de Provérbios fala que até mesmo o tolo quando fica calado, passa-se por sábio…

Tenho feito isso, quando uma situação não me agrada, me retiro, vou para casa, procuro nãodiscutir, a paz importa e como importa. Faz sentido para você? Então curte, comenta e compartilha! Conheça meu e-book: 10 Princípios para ser uma Mulher Inspiradora. Adquira o seu no link: ADQUIRIR. Conheça o Planner que vai ajudar você organizar a sua vida, adquira o seu no link: ADQUIRIR.

Instagram: @luziaoliveiracoach Site: www.luziaoliveira.com.br

Quer auxílio para a jornada rumo ao seu propósito de vida? Então saiba como eu posso
lhe ajudar:

  • E-books;
  • Mentoria;
  • Processo de Coaching.

Compartilhar:

Veja Também

Cadastre-se

plugins premium WordPress